Agora pode aplicar o piso radiante de forma rápida, sem grandes custos de investimento, sem custos de manutenção futuros e sem ter que fazer grandes obras, nem utilizar cimento.
Num prazo máximo de 24 horas um especialista entrará em contato.
Tudo isto é válido quer se trate de piso radiante eléctrico ou hidráulico. E estas mesmas razões levaram os antigos – os romanos há cerca de 2000 anos e os Coreanos e Japoneses há mais de 800 anos a aquecerem as suas casas a partir do chão.
Nessa altura utilizava-se os gases quentes dos fornos da casa para os circular por baixo do chão e no interior das paredes. Eram processos complicados e perigosos por causa dos incêndios e das intoxicações com os gases de combustão.
Actualmente pode escolher para o piso radiante a água ou a energia eléctrica. O piso radiante hidráulico requer um investimento de 5 a 7 vezes o investimento com o piso radiante eléctrico e poderá ser interessante em grandes áreas ou se precisar de manter o aquecimento ligado as 24 h durante o tempo frio e se estiver na fase de construção da casa.
Com o piso radiante eléctrico pode aquecer pequenas e grandes superfícies com a maior das facilidades e com custos muito baixos. Por exemplo pode colocar um piso radiante na sua sala de 30 m2 com um custo de investimento inferior a 460 euros ou na sua casa de banho por 170 euros e ter um conforto óptimo consumindo muito menos energia do que com outro tipo de aquecedor.
Para simplificar a escolha do piso radiante para o seu caso sugerimos 3 possibilidades:
Comparado com outros sistemas, o Piso Radiante Eléctrico é o que melhor lhe garante a máxima “Pés quentes e cabeça fria.
O PISO RADIANTE ELÈCTRICO TECNISIS está certificado por IEC e é produzido por um dos maiores fabricantes mundiais de Cabo e Tela RADIANTE. “Se quiser ter mais conforto, ser mais amigo do ambiente, e poupar nos custos com energia, deverá começar por minimizar as perdas de calor na sua casa, utilizar sistemas de transferência de calor radiante que é a maneira mais natural de aquecimento para a o ser humano e libertar esse calor a partir do PISO RADIANTE ELÉCTRICO que é a forma de obter menos perdas e aquecer o corpo de acordo com a máxima “pés quentes e cabeça fria”. E é muito fácil de o conseguir instalando o cabo e tela Radiante eléctrica no pavimento de sua casa.
Lembre-se que no tecto é onde existem maiores perdas de calor numa casa – cerca de 40% – e se o ar quente sobe primeiro para o tecto, então maiores serão as perdas de calor.
O Aquecimento eléctrico por Piso Radiante Eléctrico é uma solução económica que permite grande conforto térmico para o aquecimento de sua casa e escritório.
De todos os sistemas de climatização o aquecimento eléctrico de chão é dos que tem um custo de equipamento e de instalação mais baixo, maior duração e o que apresenta menos perdas de calor.
Imagine que deixa de ter as situações desagradáveis de má distribuição de calor, partículas no ambiente, grandes perdas de calor e pés frios.
Se tiver de aplicar um novo pavimento na sua casa ou no seu escritório, ou renovar o que já tem, saiba que tem ao seu dispor uma solução espectacular que melhora muito o conforto térmico na sua casa, ao mesmo tempo que lhe permite reduzir os custos com energia.
Apresentamos-lhe o sistema de aquecimento de casas por Piso Radiante Eléctrico produzido pelo maior fabricante europeu de Piso Radiante Eléctrico que lhe garante:
O Piso Radiante Eléctrico é Óptimo Para Aquecimento de Casas Permitindo Um Conforto Térmico Excepcional
Com o aquecimento por Piso Radiante Eléctrico a situação é inversa, com a temperatura mais alta no chão e a temperatura mais baixa no tecto.
Com o Piso Radiante Eléctrico consegue-se uma temperatura muito mais homogénea no piso, obtida com maior rapidez e sem tantas perdas de energia. Para além do conforto que representa o Piso Radiante Eléctrico a distribuição e calor é muito homogénea, os custos de instalação mais baixos e o tempo de vida longo.
O Piso Radiante Eléctrico utiliza cabo de aquecimento eléctrico e é colocado por baixo do piso de cerâmica, ou do piso flutuante de mosaicos, de alcatifa ou de madeira.
O sistema tem custos de investimento e de instalação baixos.
Pode ser aplicado também por cima do piso existente no qual se aplica novo piso.
Se for efectuar uma nova instalação na sua sala ou cozinha ou casa de banho ou no escritório, ou se tiver que renovar o piso existente, aplique o aquecimento eléctrico no piso. Vai ver que foi a melhor escolha que terá feito.
Comparando com outros sistemas de aquecimento o Piso Radiante Eléctrico é um dos mais baratos.
Por exemplo na sua cozinha com 10 m2 se aplicar um aquecedor eléctrico com a potência de 1500 W é provável que em dias frios essa potência não seja suficiente para se sentir confortável.
Mas se na mesma cozinha aplicar o cabo de aquecimento eléctrico, vai necessitar de cerca de 5 m2 de tapete com cabo eléctrico com consumo de 100W/m2. Teremos então um consumo total de 500 W (3 vezes inferior ao anterior) e um aquecimento agradável e uniforme do ambiente.
O nosso Piso Radiante Eléctrico está certificado por IEC, é completamente seguro, é à prova de curto-circuito, à prova de fogo e é fornecido com uma garantia de 5 anos.
A instalação do Piso Radiante Eléctrico é muito rápida e poderá ser feita pelos nossos técnicos.
Poderemos fornecer-lhe só o cabo radiante, ou então a instalação do sistema com ligação ao quadro eléctrico da sua casa e ainda a solução completa também com o piso e respectiva aplicação.
Se estiver farto de ter pés frios no Inverno e do desconforto causado pelas variações de temperatura, e se vai agora aplicar novo pavimento ou remodelar o existente pense na solução com PISO RADIANTE ELÉTRICO.
Com o PISO RADIANTE ELÉTRICO poderá garantir a máxima “pés quentes e cabeça fria”
Agora pode aplicar o piso radiante de forma rápida, sem grandes custos de investimento, sem custos de manutenção futuros e sem ter que fazer grandes obras, nem utilizar cimento.
A KASA DO FUTURO escolheu o Piso Radiante Eléctrico da TECNISIS para o aquecimento
A TECNISIS, projectou, forneceu e instalou o sistema de aquecimento por Piso Radiante Eléctrico em toda a Kasa do Futuro.
A solução escolhida baseou-se no cabo radiante de 17W/M e termóstatos programáveis dia e semana com poupança de energia. O cabo radiante foi aplicado por cima de película de isolamento térmico, com aplicação de argamassa de 3 cm de espessura e com pavimento flutuante de madeira.
Na Kasa do Futuro estão aplicados os mais modernos materiais de construção e sistemas de domótica. Está implantada num local lindíssimo com vista de mar na Ericeira.
Para a TECNISIS foi uma honra ter sido escolhida para o fornecimento do Piso Radiante.
“Como é sabido para se fazer parte da Kasa do Futuro é necessário ter um produto ou um serviço de elevada qualidade comprovada, não basta ser certificado, pois os testes por nós realizados aos mesmos são extremamente rigorosos e o piso radiante da Tecnisis foi efectivamente o melhor de todos e por isso foi o seleccionado para a Kasa do Futuro.
No entanto convém também referir que para além da elevada qualidade do produto a aplicação do mesmo como o acompanhamento em obra de todo o processo é para nós fundamental e mais uma vez aqui a Tecnisis surpreendeu-nos pela positiva dado o elevado profissionalismo demonstrado em todo o processo por parte da empresa nomeadamente do seu responsável Eng. Carlos Neves.
Resta-me apenas dizer que é com enorme prazer que a Kasa do Futuro tem a Tecnisis como parceiro.”
O conforto que advém da instalação de um piso radiante é espantosamente difícil de igualar com qualquer outro sistema de aquecimento.
A irradiação de calor através do pavimento garante à habitação uma climatização que proporciona um extraordinário conforto que não se iguala com a instalação dos sistemas tradicionais – ex:_ ar condicionado, chaufage, ou lareira – com a vantagem de perdurar por longas horas mesmo após a sua desligação.
É um sistema limpo, sem manutenção de fácil manuseamento, programável e o custo de investimento constitui uma agradável surpresa.
Como estava alterando o chão na minha cozinha aproveitei para colocar a tela radiante que me foi indicada pela TECNISIS.
Esperei 3 semanas após a aplicação da betonilha até que o chão ficasse seco e liguei o sistema. Agradou-me imenso o conforto térmico que se consegue com este sistema, bem como os baixos consumos de energia. Como o calor está perto de nós – no chão – basta uma temperatura baixa de regulação para de imediato sentirmos conforto. É muito fácil de operar e de instalar.
Nas alterações de pavimento que vou no futuro fazer na minha casa é claro que instalarei a tela radiante mas desta vez com menor espessura de betonilha por cima da tela radiante de forma a obter um aquecimento mais rápido.
Instalei nas principais divisões de minha casa a tela radiante e desde essa altura que deixei de ter frio em minha casa.Tenho também o sistema de ar condicionado mas em dias frios o sistema que funciona é o do chão radiante porque é muito fácil de ligar, não provoca circulação de ar nem partículas no ambiente e porque permite um ambiente de extremo conforto em pouco tempo, cerca de 30 minutos. Ligo principalmente o aquecimento na casa de banho antes de tomar o duche matinal, na sala de estar á noite e na cozinha.Em dias muito frios também ligo o aquecimento nos quartos mas só durante cerca de 1 hora deixando o sistema desligado durante a noite. Os consumos de energia são baixos e não tenho custos de manutenção. Foi a melhor opção que fiz para op aquecimento da minha casa.
Vivo num apartamento de 190m2 no Estoril. Pelo fato de ser em gaveto e ter mau isolamento a casa é muito fria. Tinha radiadores de parede funcionando com água aquecida através de caldeira a gás Os gastos com o gás eram de cerca de 250 euros em janeiro e de 300 euros em fevereiro.
Desde há 5 anos que instalei sistema radiante elétrico em toda a casa com termostatos de temperatura para cada divisão. E através de uma boa gestão de funcionamento do aquecimento os custos de energia elétrica nestes meses não excedem os 30 a 40 euros por mês.
Como o aquecimento se faz em menos de 20 minutos quando ligo o termostato só o ligo quando sinto frio na divisão
Na sala e cozinha ligo o aquecimento quando estou a jantar ou a ver televisão No quarto só ligo o termostato 1 hora antes de me deitar desligando – o depois.
O sistema é ligado só nos dias frios e nas horas em que estou em casa.
No restante período os termostatos estão sempre desligados.
Mantenho ainda a anterior potência contratada na casa de 4,9kwh porque nunca ligo ao mesmo tempo máquinas e o aquecimento.
Nesta casa tão complicada o frio e os custos altos de energia e os custos com manutenção são coisas do passado.
Agora pode aplicar o piso radiante de forma rápida, sem grandes custos de investimento, sem custos de manutenção futuros e sem ter que fazer grandes obras, nem utilizar cimento.